terça-feira, 17 de março de 2009

Breve Apontamento. Talvez... Saudade?

Esta noite, sonhei com Chapadinha, terra abençoada de Nª Sª das Dores.
Na Chapada das Mulatas, "Princesinha do Baixo Parnaíba Maranhense", começa o Nordeste. Para trás fica a Amazónia. Agora, por entre os campos do cerrado, floreados de bacuri e caju, e o verde dos cocais, rendilhados de babaçu e carnaúbas, ecoa o grito do vaqueiro. Daqui para diante, o Velho Monge anuncia o sertão, onde impera o juazeiro e o mandacaru.
Só conheceu, verdadeiramente, a felicidade quem já saboreou uma rapadura, num entardecer junino chapadinhense. Aliás, a vida pára agradavelmente em cada finalzinho de tarde, quando o calor dá tréguas e o Sol ilumina os pensamentos. E esse, é apenas um dos incontáveis encantos de Chapadinha...

2 comentários:

Manuela Leimig disse...

Olá, Jorge!

Me chamo Mateus Araújo, sou editor e colaborador do blog "Somos muitos Severinos iguais em tudo na vida". Em nome do blog e de Manuela Leimig, venho responder e agradecer ao seu incomensurável e importantíssimo comentário-sugestão.

Assim como nós, o senhor demonstra muito apreço e interesse pela região Nordeste, pelo povo que nela vive e por suas nuances. É muito gratificante saber que o Nordeste Mais conseguiu realizar seu principal objetivo: valorizar e divulgar ainda mais a "nordetinidade".

Quanto à sugestão, gostaríamos de lhe informar que é exatamente a proposta do nosso blog abordar o programa. Incluímos nas nossas matérias assunto trabalhado pelo Nordeste Mais, tanto como a divulgação deste. A proposta de adicionar ao nosso conteúdo vídeos do programa é um assunto que já estamos discutindo e preparando para brevemente, se possível, torná-lo real.

A nossa redação está de portas abertas para sugestões como a sua e também de matérias e pautas vindas do telespectador. É só entrar em contato com nordestemais@nordestemais.com.br

O senhor tem total liberdade para adicionar nossa página à sua. Continue também nos acessando, nos assistindo e colaborando com nosso trabalho.

Forte abraço.
Mateus Araújo

P.S.: Por favor, envie-nos (através de um comentário) algum contato de e-mail, pelo qual possamos manter contato.

Manuela Leimig disse...

Caro, Jorge.

Muitíssimo obrigado.
Não esqueça de assistir ao "Nordeste Mais" de hoje. É às 13h45, pelas dez afiliadas ao SBT Nordeste.

Forte abraço!
Mateus Araújo.